Caterpillar atinge 20 mil equipamentos produzidos no Paraná

Caterpillar atinge 20 mil equipamentos produzidos no Paraná

Marco foi celebrado em evento da empresa, que contou com a participação da Sotreq, além de clientes e representantes políticos. Mineração Caraíba recebeu chave simbólica por ter adquirido máquina número 20 mil

 

Para celebrar o marco de 20 mil máquinas Cat®, a unidade da Caterpillar localizada em Campo Largo (PR) realizou uma cerimônia com clientes, revendedores, colaboradores, representantes políticos e fornecedores.

 

O equipamento de número 20 mil foi adquirido pela Mineração Caraíba, mineradora de cobre situada no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, no norte da Bahia. A empresa é uma das mais expressivas no segmento. Em 2017, produziu mais de 57 mil toneladas de concrentado de cobre, contendo 20.133 toneladas do mineral. Para os próximos anos, há previsão de crescimento significativo de produção.

 

Na ocasião, Rodrigo Coelho, Gerente de Manutenção da Mineração Caraíba, recebeu uma chave simbólica em comemoração à marca alcançada. “Os equipamentos Cat® são essenciais para o nosso processo produtivo, e atuam diretamente na linha de produção”, comentou.

 

Papel da Sotreq

A máquina foi adquirida por meio da Sotreq, parceira da mineradora na aquisição de equipamentos e na prestação de serviços de assistência e consultoria, “tanto na manutenção dos equipamentos quanto em estudos de dimensionamento de frota para uma melhor eficácia de produção”, acrescenta Coelho.

 

Ele conta que os equipamentos Cat® são utilizados tanto na produção da mina com Carregadeiras Cat® R1700G quanto em atividades de apoio, como limpeza de frentes por meio de Retroescavadeiras Cat® 416E, Motoniveladoras Cat® 120K e, mais recentemente, foi adquirida uma Cat® 12K para o serviço; e também em outras atividades com as Escavadeiras Cat® 320D; dentre outros. “A Sotreq é uma parceira da Mineração Caraíba, atuando com eficiência e responsabilidade”, elogia.

 

“As máquinas Cat® são as principais aliadas na produção do minério de cobre nas instalações do cliente”, destaca Juscelino Lemos Santos, Coordenador de Vendas de Máquinas da Sotreq.

 

Caterpillar

O evento também contou com a presença de Edson Basso, prefeito da cidade, e com Odair Renosto, Presidente da Caterpillar Brasil e Country Manager, que destacou o empenho da empresa em fabricar máquinas com alto nível de qualidade. “Agradecemos, principalmente, aos nossos clientes por confiarem em nossos produtos na construção de um mundo melhor”, afirmou.

 

A fábrica da Caterpillar em Campo Largo foi inaugurada em 2011 e produz atualmente cinco modelos, entre Retroescavadeiras Cat® 416F2 e 420F2 e Carregadeiras de Rodas Cat® 924K, 930K e 938K.

 

Em 2016, lançou a Carregadeira Cat® 938K SugarCane, modelo desenhado exclusivamente para operar em usinas de açúcar, no carregamento de bagaço. Atualmente, além de atender o mercado doméstico, uma parte da produção é exportada para a América Latina e outros destinos.

 

“Mais importante do que produzir 20 mil máquinas é fazer isso com segurança e em um dos melhores ambientes de trabalho do Brasil”, disse Mario Prieto, Diretor da Unidade de Campo Largo, que destacou ainda a energia e o engajamento do time.