Como conciliar faculdade com o emprego? Confira 3 dicas para ajudar você!

Como conciliar faculdade com o emprego? Confira 3 dicas para ajudar você!

Durante o período de estágio, conciliar as tarefas acadêmicas com o trabalho torna-se uma tarefa que exige muito do profissional, mas necessária para que auxiliam o seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

 

Para Carlos Arantes, Gestor de Inteligência de Produto da Sotreq, “nossa carreira não está pronta na nossa frente, ela tem que ser construída, e é aí que está o maior desafio: que escolhas devo fazer para construir a melhor carreira possível?” comenta.

Sucesso na vida profissional depende de visão sistêmica e planejamento estratégico, sendo essencial para tal a capacidade de inovar e empreender. Por isso, Carlos pontua 3 etapas importantes para os estudantes poderem se destacar no estágio e manter a qualidade dos seus resultados na faculdade:

 

- Visão: o que realiza hoje, terá reflexos amanhã;

- Planejamento: aprenda rápido como eleger e gerenciar seus recursos pessoais e prioridades;

- Performance: tenha sempre o foco em resultados, pois o tempo passa, mas os resultados ficam.

 

“Empresas almejam ser uma Top of Mind, isto é, tem o desejo de que ela seja a primeira marca a ser lembrada e que esteja no topo da mente de um cliente. Nossa carreira deve ser construída com o mesmo tipo de intuito, com o objetivo de sermos profissionais de referência naquilo que fazemos.” finaliza.

 

Carlos Arantes é Engenheiro formado pela UFSJ, possui várias certificações internacionais em negócios além de mestrado americano pela Ohio University. Na Sotreq atua como gestor de Inteligência de Produto onde é responsável pelo desenvolvimento de soluções de serviços e tecnologia, além de atuar como professor de MBA para as disciplinas de Estratégia e Marketing Digital.