De Cara Nova: sua empilhadeira usada, como nova de novo!

De Cara Nova: sua empilhadeira usada, como nova de novo!

O programa Revitalização de Ativos da SOMOV, além de proporcionar reforma estética, analisa componentes como: motor, eixo, sistema hidráulico, entre outros, de empilhadeiras e transpaleteiras das marcas Hyster e Yale

 

Apesar dos números um pouco mais animadores na economia, as empresas seguem cautelosas para investimentos. No caso daquelas que utilizam equipamentos de médio e grande porte, a compra de novas máquinas tornou-se mais restrita.

 

Por isso, os fabricantes e revendedores desses equipamentos têm pensado em soluções criativas para movimentar o mercado. A Somov, empresa do Grupo Sotreq, criou o Programa Revitalização de Ativos, que deixa as empilhadeiras usadas, totalmente novas e seguindo o manual do fabricante.

 

Jairo Perini, do Suporte ao Produto e Filiais da Somov, conta que a empresa identificou a demanda, nesse momento de mercado em que os equipamentos de alguns clientes necessitavam de uma manutenção de maior complexidade. “Assim, desenvolvemos esse projeto em conjunto com a fábrica Hyster-Yale, de forma a subsidiar nossos preços de peças e serviços”, afirma.

 

A iniciativa envolve, principalmente, empilhadeiras e transpaleteiras da Hyster ou Yale, mas o programa também atenderá outras marcas. 

 

Funciona assim: um consultor visita a empresa interessada no programa e faz uma análise técnica, o preço da reforma é fechado após a inspeção do equipamento, reduzindo o tempo de máquina parada, e envolve componentes como motor, transmissão, eixos, sistema hidráulico, elétrico, sistema de elevação e rodagem. O trem de força, item de suma importância para na vida útil do equipamento, volta a ser como novo, recebendo todas as atualizações de engenharia disponíveis;

 

Nesse processo, é verificada a “vida” de todos os itens e confrontada com a especificação do fabricante. Caso seja necessário algum ajuste, o cliente recebe um orçamento com os serviços que melhor se aplicam.

 

Após o contrato fechado, o trabalho é registrado por fotos (antes e depois) para ser entregue como um dossiê, o equipamento "novo de novo” segue com certificado de garantia SOMOV de 6 meses, com o suporte do time de assistência técnica da Somov que faz a gestão da máquina, realizando até três visitas. O objetivo é acompanhar o desempenho do produto e, eventualmente, fazer algum ajuste.

 

“A revitalização é importante, pois deixamos os equipamentos de nossos clientes, praticamente, como novos”, destaca Perini. Ele ainda reforça que os modelos revitalizados voltam às condições de participarem de modalidades de contratos, como o PMP (Programa de Manutenção Preventiva) – uma imensa vantagem, já que os equipamentos têm garantia de até seis meses, preço de peças com descontos exclusivos e com prioridade de atendimento. “Além disso, o cliente volta a contar com a total disponibilidade dos equipamentos”, finaliza. 

 

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