Com doação de simulador de Trator de Esteiras, Instituto Social Sotreq apoia o futuro da juventude em Paragominas

Com doação de simulador de Trator de Esteiras, Instituto Social Sotreq apoia o futuro da juventude em Paragominas

Iniciativa fará parte da “Escola de Formação de Auxiliares de Operação” para alunos da Associação Menino Feliz de Paragominas

 

Desde sua fundação, em 2005, o Instituto Social Sotreq (iSSO), organização sem fins econômicos do Grupo Sotreq, investe em projetos sociais na área de formação profissional.

 

Em Paragominas (PA), o iSSO, a Prefeitura Municipal, a Traterra Terraplanagem e Reflorestamento Ltda. e o SENAI lançaram no ano de 2010 o projeto piloto “Escola de Formação de Auxiliares de Operação de Escavadeira e Carregadeira”, a EFAO.

 

Nesta ocasião, 100% dos jovens qualificados com idade a partir de 18 anos, egressos do da Associação Menino Feliz, foram contratados pela Traterra e por outras empresas da região.

 

Sabendo da importância para a associação em colocar à disposição mais recursos para o projeto de formação dos jovens, o iSSO doou recentemente um simulador de operação de Trator de Esteiras Cat®.

 

A entrega aconteceu no dia 20 de junho em cerimônia realizada na nova sede da Menino Feliz. “Queremos continuar investindo com a Traterra na inclusão social e inserção dos alunos no mercado de trabalho”, comenta Rosa Cristina, da Gestão de Projetos Sociais da Sotreq.

 

Além da equipe da Associação Menino Feliz e parceiros, participaram do encontro 13 profissionais que integram o iSSO e a Sotreq. Na ocasião, Wanderley Nascimento, Instrutor de Treinamento Técnico da Sotreq e voluntário na instalação do simulador, comentou sobre a novidade. “Com a chegada do simulador, o projeto realizará a preparação profissional dos jovens com aulas teóricas e práticas em parceria com a Traterra, que disponibilizará os equipamentos e a área para operação”.

 

Nilson Gusmão, presidente da Traterra, principal mantenedora do Menino Feliz, aposta na parceria como uma ótima iniciativa para garantir uma vida mais digna às crianças e jovens do município. “A Traterra se sente na responsabilidade de contribuir com um futuro melhor para esses adolescentes. Se a sociedade não ajudar as pessoas a saírem da pobreza, sozinhos eles não sairão”, afirma.

 

A articulação entre o setor privado e a sociedade civil é um caminho que traz a possibilidade de ampliação de oportunidades de desenvolvimento social e de bem-estar para todos. O iSSO acredita que todo esforço bem-sucedido será capaz de servir de referência e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODS.

 

Sobre o Instituto Social Sotreq

O iSSO é uma associação sem fins econômicos, criada em 09 de junho de 2005, que investe em projetos sociais nas áreas de formação profissional, assistência social e meio ambiente.

 

Sobre a Menino Feliz

Criado em 1997 pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paragominas, o projeto oferece aulas de reforço escolar, atividades esportivas (capoeira, jiu-jitsu, caratê, futebol e xadrez), musicais, culturais, além de lições de cidadania, que incluem o respeito a família e a comunidade. Anualmente, atende aproximadamente 305 crianças e adolescentes na faixa etária e 8 a 16 anos. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e empresários locais.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Quando duas empresas de renome internacional se reúnem, a parceria tende a ser um sucesso. Foi o que aconteceu entre a Sotreq e a SCHWING-Stetter ao acordarem na incorporação de Motores Cat® na linha...
Tecnologia pode ser instalada em máquinas novas e usadas, além de diminuir a produção de gases que causam o efeito estufa   O consumo de combustível é um assunto que interessa a todas as...