Dr. Consulta adquire dois Grupos Geradores Cat®

Dr. Consulta adquire dois Grupos Geradores Cat®

Equipamentos garantem o funcionamento geral das clínicas em caso de falta de energia e evita a pane do conjunto de fatores que envolvem a máquina de ressonância magnética.

 

 

Grupos Geradores são equipamentos utilizados como fonte de energia principal ou auxiliar (no caso de falta de luz, por exemplo). Em alguns empreendimentos, são imprescindíveis, como em shoppings, supermercados, hospitais e clínicas.

 

No segundo semestre de 2017, a Sotreq participou de uma concorrência para a venda de dois Grupos Geradores Cat® para a Dr. Consulta, rede de centros médicos que oferece consultas, exames, vacinas e cirurgias.

 

“Até então, o cliente não possuía nenhum Grupo Gerador Cat®”, conta Ronaldo Oliveira, Consultor da Unidade de Energia e Negócios da Sotreq. No entanto, o trabalho completo de apresentação do produto e a estrutura moderna e robusta oferecida pela empresa resultaram na aquisição de dois Grupos Geradores Cat® GEP218-01S para as unidades Tatuapé e Rebouças, bairros de São Paulo (SP).

 

“Na compra do segundo gerador, consultamos novamente os mesmos fornecedores e a Sotreq foi a que teve a melhor condição de entrega e equipamento, fora atendimento e disponibilidade do comercial, que sempre deu suporte em todas as dúvidas”, comenta Cezar Carini, Coordenador de Obras e Implantação da Dr. Consulta.

 

“A Sotreq nos atendeu dentro do prazo que precisávamos, tendo em vista o curto tempo entre a compra e a instalação”, complementa.

 

Com energia e sem prejuízos

Carini explica que os Grupos Geradores Cat® foram adquiridos para garantir o funcionamento geral da clínica no caso de falta de energia, mas principalmente para evitar a pane do conjunto de fatores que envolvem a máquina de ressonância magnética (magneto, cold head, chillers de refrigeração e compressores).

 

“Os Grupos Geradores fazem com que, na falta de energia, o equipamento não sofra nenhum colapso e perca o gás hélio, que é mantido a -260°C, e garante que o campo magnético da máquina seja mantido, evitando maiores prejuízos”, explica.

 

O primeiro gerador foi entregue em novembro de 2017 e o segundo, em fevereiro deste ano. “São equipamentos de confiabilidade, que garantem a energia auxiliar em momentos de ausência da concessionária, mantendo o atendimento operacional das unidades sem prejuízo para a clínica e para os clientes”, conclui Oliveira.