Empresas no exterior buscam máquinas usadas no Brasil

Empresas no exterior buscam máquinas usadas no Brasil

Soimpex coordenou todo processo de embarque das duas unidades da Motoniveladora Cat® 12M para companhia na Holanda

 

O comércio de máquinas usadas vem se mostrando forte no mercado nacional e internacional. Dentre os benefícios do negócio (além do baixo custo desses equipamentos em relação a uma opção nova), está a qualidade do produto que, mesmo depois de muitas horas de trabalho, ainda atua com eficiência para a função.

 

Algumas empresas do exterior têm buscado no Brasil boas opções de equipamentos. Recentemente, uma companhia holandesa adquiriu duas Motoniveladoras Cat® 12M no país. Para exportar esses produtos, é necessário um trabalho de logística de grande porte. Foi assim que a Soimpex entrou na jogada.

 

A empresa, que pertence ao Grupo Sotreq e atua na área de comércio exterior, coordenou todo o processo de embarque das duas unidades. Nada de novo para a Soimpex, que já exportou para países como Uruguai, Bolívia, Paraguai, dentre outros.

 

O trabalho de larga escala envolveu muitas atividades. “Fizemos coordenação dos processos porta a porta, planejamento logístico e desembaraço aduaneiro e demais procedimentos necessários à liberação dos equipamentos”, explica Albaniza Ribas, analista de comércio exterior da Soimpex.

 

Além disso, o serviço também contou com contratação de serviços de terceiros (transportadora, despachante, agente de carga), suporte técnico aduaneiro e tributário, “pesquisas sobre benefícios fiscais e barreiras alfandegárias e follow-up do serviço até a entrega da mercadoria”, destaca Albaniza.

 

Vale ressaltar que a mesma empresa já havia comprado três unidades de Motoniveladoras Cat® 120M de um cliente no Rio Grande do Norte, processo que também foi intermediado pela Soimpex.

 

Força e segurança

A Motoniveladora Cat® 12M é uma máquina conhecida no ramo da construção civil. “Ela é utilizada em conjunto com outros equipamentos em larga escala, principalmente para nivelamento de rodovias ou patamares”, conta Eliane Moreira, da Soimpex.

 

Da construção à manutenção de estradas, esses equipamentos são projetados para ajudar a fazer mais em menos tempo. O conforto do operador e a facilidade de manutenção sem precedentes ajudam a maximizar o retorno do investimento.

OUTRAS NOTÍCIAS

Com mais flexibilidade, atividade possibilita menor tempo e custo nos reparos   Para evitar pane, toda máquina de grande porte precisa de reparos. Mas eles levam tempo e equipamento parado...
Comercializado pela Sotreq, equipamento possui elevada carga por roda e balança digital para aferição do peso operacional   O mercado de pavimentação está em constante crescimento. Segundo...