Empresas no exterior buscam máquinas usadas no Brasil

Empresas no exterior buscam máquinas usadas no Brasil

Soimpex coordenou todo processo de embarque das duas unidades da Motoniveladora Cat® 12M para companhia na Holanda

 

O comércio de máquinas usadas vem se mostrando forte no mercado nacional e internacional. Dentre os benefícios do negócio (além do baixo custo desses equipamentos em relação a uma opção nova), está a qualidade do produto que, mesmo depois de muitas horas de trabalho, ainda atua com eficiência para a função.

 

Algumas empresas do exterior têm buscado no Brasil boas opções de equipamentos. Recentemente, uma companhia holandesa adquiriu duas Motoniveladoras Cat® 12M no país. Para exportar esses produtos, é necessário um trabalho de logística de grande porte. Foi assim que a Soimpex entrou na jogada.

 

A empresa, que pertence ao Grupo Sotreq e atua na área de comércio exterior, coordenou todo o processo de embarque das duas unidades. Nada de novo para a Soimpex, que já exportou para países como Uruguai, Bolívia, Paraguai, dentre outros.

 

O trabalho de larga escala envolveu muitas atividades. “Fizemos coordenação dos processos porta a porta, planejamento logístico e desembaraço aduaneiro e demais procedimentos necessários à liberação dos equipamentos”, explica Albaniza Ribas, analista de comércio exterior da Soimpex.

 

Além disso, o serviço também contou com contratação de serviços de terceiros (transportadora, despachante, agente de carga), suporte técnico aduaneiro e tributário, “pesquisas sobre benefícios fiscais e barreiras alfandegárias e follow-up do serviço até a entrega da mercadoria”, destaca Albaniza.

 

Vale ressaltar que a mesma empresa já havia comprado três unidades de Motoniveladoras Cat® 120M de um cliente no Rio Grande do Norte, processo que também foi intermediado pela Soimpex.

 

Força e segurança

A Motoniveladora Cat® 12M é uma máquina conhecida no ramo da construção civil. “Ela é utilizada em conjunto com outros equipamentos em larga escala, principalmente para nivelamento de rodovias ou patamares”, conta Eliane Moreira, da Soimpex.

 

Da construção à manutenção de estradas, esses equipamentos são projetados para ajudar a fazer mais em menos tempo. O conforto do operador e a facilidade de manutenção sem precedentes ajudam a maximizar o retorno do investimento.

OUTRAS NOTÍCIAS

A ELO News, newsletter digital do Grupo Sotreq, comemora um ano de sucesso. A publicação traz as principais novidades da empresa com foco em todos os segmentos de atuação do grupo. De forma rápida e...
Equipamentos Hyster ajudam no bom progresso das operações da Formica, maior fabricante de revestimentos em laminado decorativo   As empilhadeiras têm papel importante nas atividades...