Máquinas Cat® atuam na construção de parques eólicos

Máquinas Cat® atuam na construção de parques eólicos

 

Parceria com a Dois A rendeu a aquisição de mais 11 equipamentos para obras do Parque Eólico de Ourolândia

 

De acordo com ranking mundial divulgado pela Global Wind Energy Council (GWEC), organização internacional especializada em energia eólica, o Brasil ocupa a quinta posição referente à capacidade instalada em 2016. Nesse período, houve uma expansão de 2.014 megawatts no País. Além disso, segundo a GWEC, também estamos no quinto lugar em relação à capacidade acumulada de geração eólica (10.740 megawatts).

 

O crescimento na utilização de energia limpa tem esquentado a construção de parques eólicos. Nos últimos anos, a Dois A tem se dedicado a essa finalidade e, em uma negociação recente com a Sotreq, adquiriu 11 equipamentos Cat® de grande porte: quatro Escavadeiras Cat® 336D2, duas Motoniveladoras Cat® 120K, quatro Rolos Cat® CS54B e um Trator Cat® D6T. O novo lote é um reforço para as obras do Parque Eólico de Ourolândia (BA).

 

Segundo Luís Guerra, Gerente de Suprimentos e Logística da Dois A, a maior vantagem de ter a Sotreq como aliada é o atendimento. Para quem lida com obras de grande porte, localizados em pontos remotos, a agilidade não pode ser desprezada. “Não importa se estamos na Bahia ou no Amazonas: sempre recorremos à Sotreq sabendo que o apoio chega sem demora”, acrescenta.

 

Para Luigi Rosso, Coordenador Comercial da Sotreq, as máquinas fornecidas pela marca contribuem para a expansão do segmento, já que possuem diferenciais importantes em qualquer obra, principalmente na execução de parques eólicos com prazos curtos de execução. “Sem dúvida, os equipamentos Cat® se destacam pela maior produtividade, economia de combustível, tecnologia e rede de suporte ao produto em quase todo o Brasil”, analisa.

 

Vale ressaltar que a Dois A já contava com duas Retroescavadeiras Cat® 416E, duas Motoniveladoras Cat® 120K, três Rolos Cat® CS54, um Trator Cat® D6N, uma Pá Carregadeira Cat® 924K e uma Escavadeira Cat® 320 DL, todos adquiridos por meio da Sotreq.

 

Ou seja, a parceria com a empresa está cada vez mais fortalecida e começou com a aquisição de máquinas utilizadas em obras de terraplenagem e infraestrutura de parques como São Benedito do Sul, em Touros (RN), e Itarema (CE). “O tempo passou, mas nossa relação com a Sotreq se consolidou. Some-se a isso o fato de que preferimos as máquinas Cat® nos nossos canteiros de obra”, conclui Guerra. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Com mais flexibilidade, atividade possibilita menor tempo e custo nos reparos   Para evitar pane, toda máquina de grande porte precisa de reparos. Mas eles levam tempo e equipamento parado...
Comercializado pela Sotreq, equipamento possui elevada carga por roda e balança digital para aferição do peso operacional   O mercado de pavimentação está em constante crescimento. Segundo...