Máquinas Cat® atuam na construção de parques eólicos

Máquinas Cat® atuam na construção de parques eólicos

 

Parceria com a Dois A rendeu a aquisição de mais 11 equipamentos para obras do Parque Eólico de Ourolândia

 

De acordo com ranking mundial divulgado pela Global Wind Energy Council (GWEC), organização internacional especializada em energia eólica, o Brasil ocupa a quinta posição referente à capacidade instalada em 2016. Nesse período, houve uma expansão de 2.014 megawatts no País. Além disso, segundo a GWEC, também estamos no quinto lugar em relação à capacidade acumulada de geração eólica (10.740 megawatts).

 

O crescimento na utilização de energia limpa tem esquentado a construção de parques eólicos. Nos últimos anos, a Dois A tem se dedicado a essa finalidade e, em uma negociação recente com a Sotreq, adquiriu 11 equipamentos Cat® de grande porte: quatro Escavadeiras Cat® 336D2, duas Motoniveladoras Cat® 120K, quatro Rolos Cat® CS54B e um Trator Cat® D6T. O novo lote é um reforço para as obras do Parque Eólico de Ourolândia (BA).

 

Segundo Luís Guerra, Gerente de Suprimentos e Logística da Dois A, a maior vantagem de ter a Sotreq como aliada é o atendimento. Para quem lida com obras de grande porte, localizados em pontos remotos, a agilidade não pode ser desprezada. “Não importa se estamos na Bahia ou no Amazonas: sempre recorremos à Sotreq sabendo que o apoio chega sem demora”, acrescenta.

 

Para Luigi Rosso, Coordenador Comercial da Sotreq, as máquinas fornecidas pela marca contribuem para a expansão do segmento, já que possuem diferenciais importantes em qualquer obra, principalmente na execução de parques eólicos com prazos curtos de execução. “Sem dúvida, os equipamentos Cat® se destacam pela maior produtividade, economia de combustível, tecnologia e rede de suporte ao produto em quase todo o Brasil”, analisa.

 

Vale ressaltar que a Dois A já contava com duas Retroescavadeiras Cat® 416E, duas Motoniveladoras Cat® 120K, três Rolos Cat® CS54, um Trator Cat® D6N, uma Pá Carregadeira Cat® 924K e uma Escavadeira Cat® 320 DL, todos adquiridos por meio da Sotreq.

 

Ou seja, a parceria com a empresa está cada vez mais fortalecida e começou com a aquisição de máquinas utilizadas em obras de terraplenagem e infraestrutura de parques como São Benedito do Sul, em Touros (RN), e Itarema (CE). “O tempo passou, mas nossa relação com a Sotreq se consolidou. Some-se a isso o fato de que preferimos as máquinas Cat® nos nossos canteiros de obra”, conclui Guerra. 

OUTRAS NOTÍCIAS

A ELO News, newsletter digital do Grupo Sotreq, comemora um ano de sucesso. A publicação traz as principais novidades da empresa com foco em todos os segmentos de atuação do grupo. De forma rápida e...
Soimpex coordenou todo processo de embarque das duas unidades da Motoniveladora Cat® 12M para companhia na Holanda   O comércio de máquinas usadas vem se mostrando forte no mercado...