Geradores Cat® garantem integridade no fornecimento de energia de hospital

Geradores Cat® garantem integridade no fornecimento de energia de hospital

Planta energética do Hospital Israelita Albert Einstein é formada e totalmente alimentada pelos grupos geradores da Sotreq

 

Por trás de grandes estruturas deve existir um sistema eficiente de geração de energia. Um hospital, por exemplo, exige qualidade em seus grupos geradores para evitar eventuais problemas. Caso do Hospital Israelita Albert Einstein, unidade Morumbi.

 

A planta do local é formada e totalmente alimentada pelos grupos geradores da Sotreq. A usina principal, responsável por alimentar todas as cargas do complexo, conta com um grupo gerador Caterpillar 3516C-HD 3125kVA 13800V e mais dois Caterpillar 351B 2500kVA 13800V.

 

Caso ocorra alguma anormalidade, o hospital ainda possui centrais de geração de energia de cada bloco, chamados de back-up. Recentemente, o bloco D passou por uma reestruturação. Antes um espaço destinado a caldeiras de vapor com equipamentos antigos, o hospital apresentava problemas em disponibilizar um novo ambiente para a instalação dos grupos geradores.

 

“Realizamos um estudo e verificamos a possibilidade de remanejar as caldeiras de vapor e com isso utilizar a sala para a implantação de usina de geração de energia”, explica Ricardo Teixeira da Costa, consultor de vendas da Sotreq.

 

O Projeto foi apresentado e validado. A Sotreq fez a implantação de três grupos geradores Caterpillar C27 10000kVA 440V no local, modelo reconhecido no mercado por ser um dos produtos de alta qualidade e competitividade.

 

“Agora temos uma sala com boa disponibilidade e acesso de manutenção, que atende os quesitos técnicos para o bom funcionamento dos grupos geradores e garante uma atenuação de ruídos (não provocam distúrbio aos vizinhos do hospital)”, conta Costa.

 

Os outros back-ups são: no bloco A, três Caterpillar C27 10000kVA 440V; já no bloco A1 ficam dois Caterpillar C27 10000kVA 440V e mais dois Caterpillar 3406 500kVA 440V; no bloco E estão duas Caterpillar C27 10000kVA 440V. “Isso garante a integridade no fornecimento de energia do hospital”, finaliza.