Hyster-Yale lança série de empilhadeiras

Hyster-Yale lança série de empilhadeiras

Equipamentos produzidos no Brasil podem ser financiados. Além disso, consomem menos combustível e proporcionam maior agilidade nas operações

 

A Hyster-Yale lançou uma série de empilhadeiras para comercialização no Brasil. Os modelos H40XT, H50XT e H60XT são da Hyster®, enquanto as versões GP040MX, GP050MX e GP060MX foram fabricados pela Yale®.

 

Os modelos possuem uma série de diferenciais, como a garantia de até seis mil horas ou 36 meses para o trem de força. Essa modalidade é inédita no mercado e mostra a preocupação da empresa em oferecer as melhores soluções.  

 

Confira as características de cada modelo:

 

Yale®: série MX

As empilhadeiras da marca Yale® apresentam mais potência e melhor custo benefício. Os lançamentos GP040MX, GP050MX e GP060MX têm capacidade de duas a três toneladas e foram projetados para atender uma variedade de aplicações internas e externas, incluindo logística, distribuição e manufatura. Atendem com eficiência os segmentos de indústria alimentícia, armazéns, varejo, centros de distribuição entre outros.

 

Com motor GLP (dual fuel e diesel disponíveis a partir de 2018), as máquinas oferecem aos operadores uma condução fácil e confortável, mantendo-os produtivos durante todo o turno. Na cabine, destaques para o degrau de fácil acesso; amplo espaço para os pés; banco e volante de direção totalmente ajustáveis; e mini alavancas oferecidas como opcional.

 

Além disso, a opção de alça traseira inclui um botão com buzina que possibilita ao operador alertar as pessoas ao redor do equipamento, sem que tenha que tirar as mãos do volante ou desviar a visão do trajeto. Graças ao ótimo posicionamento do banco, bem como a torre Hi-Vis™, os modelos contam com excelente visibilidade em todas as direções para o operador.

 

Com um sistema de estabilidade patenteado, o Continuois Stability System™, os produtos da série MX promovem maior estabilidade lateral. Além disso, o design inovador possibilita um deslocamento mais seguro em terrenos acidentados.

 

Já o motor GLP PSI 2,4L entregam potência de forma eficiente e são totalmente isolados da estrutura e do eixo para evitar transmissão direta de ruído e vibração do veículo. O motor PSI 2.4 ainda possui o sistema ECO Mode, que permite o menor consumo de combustível sem afetar o desempenho. Há também o Power Mode, ou seja, eficiência total em trabalhos mais pesados.

 

O painel de instrumento conta com um display LCD que exibe os status do equipamento – instalado na coluna de direção para fácil visualização do operador. Além disso, os controles hidráulicos estão disponíveis em duas configurações: alavancas mecânicas instaladas no painel e mini alavancas opcionais para controle hidráulico preciso e de menor esforço.

 

Por serem fabricados no Brasil, os equipamentos poderão ser financiados pelo programa BNDES FINAME a partir de 2018. “Esses equipamentos são uma grande aposta com diversas opções de configuração para atender a maioria das aplicações existente no mercado e com melhor custo-benefício”, atesta Bruno Almeida, da área de Produtos da Somov.

 

Hyster®: série XT

Robustos e confiáveis, os lançamentos H40XT, H50XT e H60XT têm capacidade de até três toneladas e atendem com eficiência os segmentos da indústria de manufatura, de bebidas, operadores de logísticas, distribuidoras, transportadoras, dentre outros.

 

As máquinas oferecem aos operadores uma condução fácil e confortável, por exemplo, contam com degrau de fácil acesso, amplo espaço para os pés, banco e volante de direção totalmente ajustáveis, mantendo-os produtivos durante todo o turno.

 

Outro benefício das máquinas é a alça traseira com o botão de buzina (de fácil acesso), que proporciona uma excelente posição para a direção reversa. “O apoio de braço ajustável acompanha o opcional de mini alavancas, uma facilidade para o controle de pontas do dedo, de baixo esforço, nas funções hidráulicas”, atesta Almeida.

 

Com um excelente posicionamento do banco, bem como a torre Vista Plus™, os modelos contam com ótima visibilidade em todas as direções para o operador.

 

Já o motor GLP PSI 2,4L entregam potência de forma eficiente, e são totalmente isolados da estrutura e do eixo para evitar transmissão direta de ruído e vibração do veículo. A segunda opção ainda possui o sistema ECO Mode, que permite o menor consumo de combustível sem afetar o desempenho. Há também o Power Mode, ou seja, eficiência total em trabalhos mais pesados.

 

Com um sistema de estabilidade patenteado, o Hyster® Stability System™, permite maior articulação do eixo de direção em superfícies irregulares, minimizando a inclinação do equipamento para aumentar a estabilidade lateral.

 

O painel de instrumento conta com um display LCD monocromático, que exibe os status do equipamento (instalado na coluna de direção para fácil visualização).

 

Por serem fabricados no Brasil, os equipamentos poderão ser financiados pelo programa financeiro do BNDES FINAME a partir de 2018.

 

 

Para saber mais sobre os modelos, acesse: somov.com.br