No Hackathon da Radix, equipe vencedora desenvolve software que agiliza processos de compra da empresa

No Hackathon da Radix, equipe vencedora desenvolve software que agiliza processos de compra da empresa

Competição reuniu cerca de 20 colaboradores de diversas áreas da companhia

 

 

A equipe formada por Thiago Bacic, Felipe Scandiffio, João Assis e Bruno Castro foi a grande vencedora do Hackaton, maratona de programação promovida pela Radix com o objetivo de criar soluções para a empresa. Cerca de 20 colaboradores de diversas áreas participaram da competição. Na ocasião, o quarteto desenvolveu um software que agiliza os processos de compra.

 

De acordo com Bacic, Coordenador da Área de Automação da Radix, a proposta visa simplificar o procedimento burocrático de compras, que envolve preenchimento de planilhas e troca de e-mails. Dentre os problemas do processo, havia:

 

  • Difícil rastreabilidade (necessidade de “caçar” e-mails);
  • Atrasos (pela falta de deadlines para cada etapa do processo);
  • Alto gasto de homem-fora (tempo preenchendo planilhas, preparando e buscando e-mails);
  • Controle de gastos por projeto feito de forma manual.

 

Com a colaboração do quarteto, haverá “a possibilidade de gerar dashboards, por exemplo, comparar o valor vendido pelo valor gasto no projeto”, afirma Bacic. Além disso, a solução promove uma economia de hora-homem, reduz burocracias e atrasos e facilita a rastreabilidade de ações e aprovações.

 

Mais que um desafio

Bacic destaca, ainda, a importância da competição. De acordo com ele, a Radix estimula o desenvolvimento de novas soluções. “Todas as propostas estavam muito boas e qualquer uma poderia ter ganhado”, conta.

 

Pessoalmente, ressalta o trabalho em equipe, a liderança, a criatividade e a integração entre membros de diferentes setores. “Eu e o João Assis dividimos apartamento e, às vezes, saímos juntos com o Felipe e o Bruno”, afirma.

 

“O mais importante é o trabalho em si, a adrenalina de criar uma solução em pouco tempo, ter a ideia, desenvolver e apresentar; a integração entre os colaboradores e a sensação de ter feito algo que possa vir a ajudar a Radix”, conclui.