Para uma operação mais dinâmica, nova loja da Iquegami Supermercados conta com equipamentos da Yale

Para uma operação mais dinâmica, nova loja da Iquegami Supermercados conta com equipamentos da Yale

Rede inaugurou décima loja no interior de São Paulo com quatro máquinas Yale comercializadas pela Somov

 

Em outubro de 1965, o senhor Kioshi Iquegami e sua esposa, dona Mercedes Maria Zanotti Iquegami, inaguraram uma pequena mercearia de apenas 72 metros quadrados na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. Começava ali uma trajetória de muita luta que, mais para frente, em 1996, se transformaria no Iquegami Supermercados.

 

Hoje, a rede já conta com dez lojas. A última, inaugurada em Catanduva (SP), recebeu em setembro de 2017 um ótimo reforço na operação logística: duas Empilhadeiras Yale GP050VX GLP e duas Paleteiras Elétricas com Torre Yale MS16AC.  

 

De acordo com Fabiano de Souza, Gerente Administrativo do Iquegami Supermercados, os equipamentos Yale promovem muito mais agilidade na movimentação das mercadorias. “Principalmente em espaços reduzidos, otimizando o local reservado para armazenamento e gerando mais valor e dinâmica para nossa empresa”, conta. Isso representa tarefas bem feitas com menos horas trabalhadas.

 

Fabiano ainda acrescenta, destacando o perfil compacto dos equipamentos em comparação a outras marcas e modelos, que também vão além, respeitando a ergonomia do trabalhador. “São máquinas muito confiáveis, que tiveram a aprovação dos nossos colaboradores na hora”, informa.

 

“Destaco essa grande parceria com o Iquegami Supermercados, que a cada ano vem confiando em nossos equipamentos e assistência técnica, e também a grande atenção dada pelo senhor Fabiano em todo processo”, relata Marcos Veiga, Representante de Vendas de Máquina da Somov.

 

Sobre os equipamentos

A Empilhadeira Yale GP050VX GLP, além de toda tecnologia atual, conta com transmissão PowerShift Yale Techtronix 100, um excelente sistema de filtragem de óleo, composto de filtro de 100 micra na sucção e de 10 micra no retorno, além do novo pacote de discos para serviços pesados.

 

No equipamento, destaca-se o pedal de aproximação, monitoramento eletrônico, sistema de autodesaceleração programada (ADS), controle de tração na aceleração e na reversão de sentido, operação em rampa controlada, redução automática da rotação do motor durante as reversões de sentido.

 

Já a Paleteira Elétrica com Torre Yale MS16AC foi projetada para ser de fácil operação com controle de direção, elevação e abaixamento suaves, proporcionando grande manobrabilidade nas áreas mais apertadas.

 

A máquina é ideal para operações severas de movimentação de materiais, que exigem um baixo custo operacional. Seu design ergonômico contribui para maximizar a produtividade do operador ao manusear cargas como também para colocar nas prateleiras de multiníveis.