Operador de sonhos e de grandes desafios

Operador de sonhos e de grandes desafios

Aos 15 anos, José Ismael da Silva teve o primeiro contato com um equipamento da Caterpillar. Mal sabia que, futuramente, seria convidado para testar um lançamento

 

Gosto e sonho são duas coisas indiscutíveis. Para alguns, sonho é conhecer a Europa ou comprar uma casa. Para outros, coisas mais simples, como conhecer a fábrica da Caterpillar com a esposa – e ganhar uma botina da marca. É o caso de José Ismael da Silva, 44, morador de Formiga, em Minas Gerais.

 

Operador desde os 15 anos, o primeiro contato com os equipamentos Cat® veio em 1987. “Comecei como ajudante e, quando tive mais idade para subir em uma máquina, comecei em uma Motoniveladora Cat® 120B e trabalhei nela até 1992”, conta. Iniciar cedo renderia, mais tarde, um voto de confiança da marca para Silva.

 

Em 2007, o operador foi indicado para testar a primeira Motoniveladora Cat® 140M fabricada no Brasil. Foi o primeiro funcionário da Construtora Barbosa Mello SA, onde trabalha atualmente, a testar o equipamento. Que responsabilidade!

 

Silva conta que sua função era rodar 1 mil horas com a máquina e analisar os pontos negativos e positivos, além de sugerir melhorias na visão do operador. “Tive esse privilégio e tenho muito orgulho de esse momento fazer parte da minha vida”, lembra.

 

Apaixonado pela profissão, Silva também é apaixonado pela marca. Ele ressalta o conforto do produto, que proporciona um maior descanso físico e mental. Outro ponto de destaque é a capacidade de executar o serviço atribuído, seja pela força ou agilidade do equipamento para manobras. “São verdadeiras máquinas que correspondem muito bem ao serviço solicitado”, elogia.

 

Atualmente, o formiguense trabalha no Projeto Ferro Carajás S11D, um dos maiores complexos mineradores do Brasil. Com uma Cat® 140H, faz de tudo um pouco: “sub-leito, sub-base, espalhamento de massa asfáltica, sempre com perfeição”. A julgar pelas antigas responsabilidades, esse é só mais um desafio para Silva.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Os novos Cat® D6K, D6N e D8T garantem mais conforto ao operador e aumentam a produtividade em várias aplicações   Para atender às exigências do mercado, a Caterpillar lançou três novos...
Evento contou com a participação de especialistas da Caterpillar, que falaram sobre problemas comuns neste tipo de serviço e apresentaram novos métodos para aquecer o mercado   Faz parte...