Para monitorar desempenho de máquinas, Guidoni Ornamental Rocks investe em SotreqLink

Para monitorar desempenho de máquinas, Guidoni Ornamental Rocks investe em SotreqLink

 

Empresa possui 12 máquinas em estados diferentes; sistema pode ser facilmente gerenciado pela web

 

Desde outubro de 2017, a Guidoni Ornamental Rocks, empresa com 28 anos de atuação no mercado de pedras naturais presente em 70 países e cinco continentes, utiliza um serviço desenvolvido pela Sotreq que se expande no mercado a cada ano.

 

Trata-se do SotreqLink, plataforma gerenciada pela web (www.sotreqlink.com.br), na qual o cliente pode verificar o status dos equipamentos, como alertas de manutenção, falhas, eventos e SOS que aparecem para as máquinas, e assim tomar uma decisão proativa, antes que tenham alguma falha catastrófica.  

 

O serviço veio em boa hora para as necessidades da Guidoni, que possui 12 máquinas em estados diferentes. “Com o SotreqLink, ficou mais fácil o acompanhamento das máquinas que estão nas extrações em outros estados, assim, consigo me programar melhor para os atendimentos”, afirma Adriano Gódio Coco, Gerente de Manutenção da empresa. 

 

Gódio destaca que, com a ferramenta, consegue uma identificação mais precisa da falha, proporcionando um menor tempo de máquina parada.

 

Funciona assim: quando uma falha é relatada por meio da telemetria, a equipe do Centro de Monitoramento de Condições (CMC) da Sotreq, composta por técnicos para a interpretação de dados, diagnóstico de falhas, histórico de manutenção e inspeção de campo, envia um guia rápido de inspeção para o cliente realizar uma intervenção – ou, dependendo do contrato, um técnico da empresa vai até o local.

 

E as vantagens do SotreqLink vão além do monitoramento de horímetros, localização e atendimento de manutenção. De acordo com Fábio Souza, Consultor da Sotreq, ainda é possível fazer a compra de peças pelo sistema. “É um canal único que possibilita fazer orçamentos sem precisar ligar para a Sotreq, verificar boletos, notas fiscais, acompanhar de perto serviços efetuados na Sotreq, dentre outros benefícios”.

 

Atualmente, a empresa ampliou seu portfólio com a abertura de duas indústrias de natural quartz, uma no Brasil e outra na Espanha. Hoje, a Guidoni oferece uma vasta opção de pedras naturais clássicas com alto padrão de consistência.