Parceria rende história de sucesso

Parceria rende história de sucesso

Fundada na década de 1970, a empresa A. Fernandez conta há mais de 40 anos com equipamentos Cat® e ganhou homenagem especial

 

Em 1975, Amilton Antonio Fernandez tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre: fundar a A. Fernandez Engenharia e Construções, em Jundiaí (SP). Embora viesse de outro ramo (o de varejo de combustíveis), ele entrou de vez nessa empreitada junto com o pai, a esposa e dois operadores.

 

Um ano depois, Fernandez adquiriu os primeiros equipamentos Cat®: uma Pá Carregadeira Cat® 930 e um Trator de Esteiras Cat® D6C. “Na época, as pessoas falaram que era uma loucura comprar essas máquinas, mas eu resolvi arriscar e me surpreendi com o excelente desempenho delas”, conta.  

 

Em 1977, mais dois equipamentos: um Trator de Esteiras Cat® D4 e a primeira Escavadeira Hidráulica Cat® 225 da região. “Foi uma aquisição completamente inovadora, deu ótimos resultados e tivemos um grande sucesso”, lembra.

 

Dois anos mais tarde, adquiriu ainda uma Pá Carregadeira Cat® 966 e mais uma Cat® 930 para trabalhar junto ao DAE (autarquia de águas e esgotos de Jundiaí) na represa de água bruta da cidade. “Com o fruto desse trabalho, conseguimos aumentar a frota, inclusive com aquisições de vários caminhões basculantes”, comenta.

 

Os negócios não pararam de crescer. Segundo Fernandez, a demanda era tanta que a empresa chegou a ter seis meses de espera para quem quisesse trabalhar com a Escavadeira Hidráulica Cat® 225, que foi um sucesso na época. Todos os equipamentos Cat® respondiam à altura, com alta produtividade e eficiência.

 

Surpresa especial

Para comemorar a parceria de sucesso, a Sotreq preparou uma homenagem à Fernandez. Ele foi convidado por Fernando Pierini, Consultor da Sotreq, para uma palestra sobre a atual situação do Brasil. Com o pretexto de aguardar os empresários que ainda faltavam chegar ao evento, ele foi levado para ver equipamentos antigos.

 

Chegando lá, surpresa! Ele encontrou sua esposa, os quatro filhos e uma equipe da Sotreq e da Caterpillar. “Gostei de tudo, dos discursos, da miniatura de uma máquina Cat® e da placa especial para comemorar a parceria de mais de 40 anos. É motivo de muito orgulho receber esse reconhecimento e poder compartilhar não só com a família, mas também com os amigos”, conta.

 

Para Fernandez, um dos motivos que explicam essa história de sucesso é o atendimento da Sotreq, que é feito de forma eficiente e prestativa. “Sempre tive apoio em todas as áreas: na compra de máquinas, peças e serviços e financiamentos”, destaca.

 

 

Apoio da Sotreq

A partir da década de 1980, a empresa começou a trabalhar com grandes obras públicas, participando da construção de oleodutos, estradas e canalizações, dentre outras. Fernandez expandiu sua atuação para todo o estado de São Paulo, iniciando com operações de limpeza pública, aterros sanitários e até locação de máquinas.

 

O empresário recebeu uma ajuda especial nessa época. Conforme seus quatro filhos se formavam nos estudos, entravam na equipe e diversificavam as atividades. Atualmente, a empresa atua nas áreas de reciclagem, mineração (extração de areia e basalto), terraplanagem em geral, pavimentação asfáltica, saneamento básico e loteamentos.

 

Nesse caminho, Fernandez conta que a parceria com a Sotreq foi fundamental. “Sempre tivemos o apoio da Sotreq, nunca ficamos na mão por falta de peças e tivemos ótima assessoria dos vendedores”, relata.

 

Graças ao ótimo atendimento, a frota aumentou. Em agosto de 2017, ele adquiriu mais nove máquinas Cat®. Hoje são cerca de 300 equipamentos, sendo que 95% é Cat®. “A média anual de aquisição de máquinas Cat® por meio da Sotreq é de 25 por ano”, destaca.

 

Todos os equipamentos citados nesta reportagem ainda estão em atividade e se destacam pelo desempenho e pela confiabilidade. “É uma prova viva de robustez e disponibilidade dos equipamentos Cat® aliado ao excelente suporte fornecido pela Sotreq”, elogia.

 

Gratidão

Segundo Anselmo Gomes, Gerente de Vendas de Máquinas em São Paulo da Sotreq, a empresa A. Fernandez Engenharia e Construções trabalhou, ao longo dos anos, pela diversidade de suas operações, sendo que a Sotreq e a Caterpillar sempre estiveram juntos a fim de buscarem soluções para suas necessidades.

 

“A empresa sempre procurou produtos e parceiros que sustentassem suas operações. A produtividade, suporte ao produto e a confiança na marca, com o tempo, foram se solidificando e se transformaram nessa parceria”, afirma.

 

Por fim, Fernandez agradece pela parceria de sucesso. “A Sotreq, nessa história toda, sempre teve uma posição de honestidade e parceria. A união da Sotreq e da Caterpillar proporciona uma solução ímpar a nós como clientes", conclui.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Quando duas empresas de renome internacional se reúnem, a parceria tende a ser um sucesso. Foi o que aconteceu entre a Sotreq e a SCHWING-Stetter ao acordarem na incorporação de Motores Cat® na linha...
Tecnologia pode ser instalada em máquinas novas e usadas, além de diminuir a produção de gases que causam o efeito estufa   O consumo de combustível é um assunto que interessa a todas as...