Grupo Sotreq abre Programa de Estágio 2018

Grupo Sotreq abre Programa de Estágio 2018

As vagas disponíveis envolvem as áreas de Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas e Relações Internacionais

 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2018 do Grupo Sotreq. Estas foram iniciadas em agosto como parte da comemoração do Dia do Estagiário, celebrado no dia 18. Os interessados poderão se inscrever no site gruposotreq.com.br/programa-de-estagio.

 

As vagas disponíveis são divididas por cidade para alunos dos cursos de Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas e Relações Internacionais.

 

Para se candidatar, o estudante deve ter Ensino Superior com conclusão prevista para dezembro de 2019, inglês intermediário, habilidade com o Pacote Office e disponibilidade para estágio com carga horária de seis horas.

 

Com duração de dois anos, o programa oferece cursos online para desenvolver habilidades e participação em palestras e fóruns para troca de experiência por meio do canal de comunicação interna do Grupo Sotreq.

 

Durante o período, os estagiários serão avaliados por seus gestores, que acompanharão de perto o crescimento profissional. “O programa tem sido um desafio porque falamos de jovens que, em sua maioria, estão vivenciando a primeira experiência profissional. Por isso, nós, gestores, dedicamos tempo e atenção para estarmos na mesma sintonia e obtermos resultados positivos para eles e para a empresa”, afirma Chrystian Garcia, Gerente de Desenvolvimento de Mercado Máquinas Novas da Sotreq.

 

Julia Gonçalves, de 20 anos, estuda Design Gráfico e está estagiando há seis meses no Centro de Treinamento da filial da Sotreq localizada em Contagem (MG). “Estagiar na Sotreq significa fazer parte de um grupo que, de fato, se importa com os valores que prega e valoriza o trabalho de cada um”, conta.

 

Estudante de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Renan Barboza procura por uma oportunidade de estágio desde o primeiro dia de aula na faculdade e conquistou uma vaga na Sotreq no terceiro ano do curso. “Estou na empresa há cinco meses e em dois meses já tive a chance de desenvolver a Campanha do Dia do Operador, que resultou em mais de quatro mil curtidas no Facebook”, lembra.

 

Já Jefferson Berssani, estudante do curso de Administração, é estagiário da Soimpex há três meses. “Avalio esse período de estágio como uma forma de agregar crescimento e desenvolvimento para a empresa não só em relação ao Comércio Exterior, mas também na parte Comercial com foco em Marketing”, diz.

 

Os estudantes selecionados terão bolsa auxílio compatível ao mercado, refeição, plano de saúde, vale transporte e seguro de vida. A lista completa de vagas e a divisão de cursos por cidade estão disponíveis abaixo. Confira:

 

  • Belém (PA): Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
  • Canaã dos Carajás (PA): Engenharia (Produção, Mecânica ou Mecatrônica);
  • Campo Grande (MS): Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
  • Parauapebas (PA): Engenharia (Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica);
  • Porto Velho (RO): Engenharia (Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica);
  • Fortaleza (CE): Engenharia (Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica);
  • Contagem (MG): Administração de Empresas e Engenharia (Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica);
  • Goiânia (GO): Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Engenharia (Produção, Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica);
  • Jaboatão (PE): Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Administração de Empresas;
  • Jaguaré (SP): Administração de Empresas, Economia e Engenharia (Produção, Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica);
  • Rio de Janeiro (RJ): Relações Internacionais, Análise de Sistemas, Engenharia (Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica) e Tecnologia da Informação;
  • Vespasiano (MG): Engenharia Mecânica ou Produção;
  • São Gonçalo do Rio Abaixo (MG): Administração de Empresas e Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
  • Uberlândia (MG): Administração de Empresas e Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica).