Em campeonato mundial do aço, estudante patrocinado pela Radix conquista segundo lugar

Em campeonato mundial do aço, estudante patrocinado pela Radix conquista segundo lugar

Participantes tinham de usar o simulador BOS (Basic Oxygen Steelmaking) para “produzir” aço ao menor custo

 

Jeová Melo, estudante do quarto semestre de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará (UFC) patrocinado pela Radix, conquistou a medalha de prata na categoria estudantil da 11ª edição do SteelChallenge, realizada entre os dias 7 a 13 de abril, em Pequim, na China.

 

Na ocasião, o torneio avaliou a produção de um aço de carbono leve/baixo usado em aplicações como ferramentas e peças de máquinas. O vencedor teria de produzir aço ao menor custo, usando o simulador BOS (Basic Oxygen Steelmaking). Melo conseguiu o segundo melhor resultado em duas horas de disputa.

 

O estudante já havia vencido a etapa regional da SteelChallenge, “fabricando” um aço a U$ 216,94 por tonelada, menor preço da disputa. A competição durou 24 horas e contou com 1.479 participantes, um aumento de 36% em relação à edição passada.  Outros integrantes da equipe da UFC conseguiram o segundo lugar, quarta e quinta colocação da competição regional. 

 

A SteelUniversity inspira e motiva atuais e futuros profissionais da indústria siderúrgica sobre o valor de trabalhar na área, buscando concretizar uma indústria mais sustentável.

 

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento tecnológico nas universidades e fomentar o desejo de aprender dos jovens, a Radix patrocina diversas equipes acadêmicas e projetos especiais de alunos em competições internacionais, como também já acontece em torneios de matemática.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Com mais flexibilidade, atividade possibilita menor tempo e custo nos reparos   Para evitar pane, toda máquina de grande porte precisa de reparos. Mas eles levam tempo e equipamento parado...
Comercializado pela Sotreq, equipamento possui elevada carga por roda e balança digital para aferição do peso operacional   O mercado de pavimentação está em constante crescimento. Segundo...