Em campeonato mundial do aço, estudante patrocinado pela Radix conquista segundo lugar

Em campeonato mundial do aço, estudante patrocinado pela Radix conquista segundo lugar

Participantes tinham de usar o simulador BOS (Basic Oxygen Steelmaking) para “produzir” aço ao menor custo

 

Jeová Melo, estudante do quarto semestre de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará (UFC) patrocinado pela Radix, conquistou a medalha de prata na categoria estudantil da 11ª edição do SteelChallenge, realizada entre os dias 7 a 13 de abril, em Pequim, na China.

 

Na ocasião, o torneio avaliou a produção de um aço de carbono leve/baixo usado em aplicações como ferramentas e peças de máquinas. O vencedor teria de produzir aço ao menor custo, usando o simulador BOS (Basic Oxygen Steelmaking). Melo conseguiu o segundo melhor resultado em duas horas de disputa.

 

O estudante já havia vencido a etapa regional da SteelChallenge, “fabricando” um aço a U$ 216,94 por tonelada, menor preço da disputa. A competição durou 24 horas e contou com 1.479 participantes, um aumento de 36% em relação à edição passada.  Outros integrantes da equipe da UFC conseguiram o segundo lugar, quarta e quinta colocação da competição regional. 

 

A SteelUniversity inspira e motiva atuais e futuros profissionais da indústria siderúrgica sobre o valor de trabalhar na área, buscando concretizar uma indústria mais sustentável.

 

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento tecnológico nas universidades e fomentar o desejo de aprender dos jovens, a Radix patrocina diversas equipes acadêmicas e projetos especiais de alunos em competições internacionais, como também já acontece em torneios de matemática.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

A ELO News, newsletter digital do Grupo Sotreq, comemora um ano de sucesso. A publicação traz as principais novidades da empresa com foco em todos os segmentos de atuação do grupo. De forma rápida e...
Soimpex coordenou todo processo de embarque das duas unidades da Motoniveladora Cat® 12M para companhia na Holanda   O comércio de máquinas usadas vem se mostrando forte no mercado...