Sotreq e Caterpillar apresentam o Compactador Pneumático Cat® CW34 para clientes do segmento de pavimentação

Sotreq e Caterpillar apresentam o Compactador Pneumático Cat® CW34 para clientes do segmento de pavimentação

Tanto a Sotreq quanto a Caterpillar têm como principais objetivos oferecer soluções completas para seus clientes. Prova disso é que a companhia norte-americana tem investido cada vez mais na nacionalização dos equipamentos. O mais recente é o Compactador Pneumático Cat® CW34, que agora passa a ser produzido na fábrica da Caterpillar em Piracicaba (SP).

 

Para comemorar, as empresas convidaram clientes do segmento de pavimentação de diversas regiões do Brasil e também de outros países como Paraguai e Uruguai para conferir de perto não apenas este, mas outros equipamentos da linha de pavimentação em ação, simulando operações e apresentando os principais diferenciais desta linha aos clientes.

 

Entre as novidades do Compactador Pneumático Cat® CW34 está o elevado poder de compactação, o controle do peso e o sistema de inflação que mede o nível de pressão nos pneus de dentro da cabine. “O Compactador Pneumático Cat® CW34 apresenta oito pneus e é utilizado desde a compactação da sub-base até a camada final de rolagem, a capa asfáltica. Ele é ideal para uso em construção e implementação de rodovias, operações de recapeamentos, manutenções e compactação de base. O modelo conta com sistema opcional de lastro modular e peso operacional flexível de 10.000 a 27.000 kg. Por apresentar oito pneus, gera uma maior carga por roda (3.400 kg), reduzindo o número de passadas e atingindo mais rapidamente o grau de compactação”, comenta Tales de Medeiros, Gerente de Pavimentação da Caterpillar para a América Latina.

 

O Compactador Cat® CW34 teve seu embarque iniciado em março deste ano na fábrica de Piracicaba (SP). A Caterpillar produz este modelo nacionalmente, e é fonte para toda a América Latina. No Brasil, o primeiro cliente a adquirir a máquina esteve presente no evento de lançamento e foi homenageado com a chave simbólica da máquina. Vale lembrar que o equipamento já sai de fábrica finamizável.

 

Dave Gerding, Especialista de Aplicação de Produtos da Caterpillar para a América Latina, cita também como destaque o modo eco (econômico), que permite uma economia de 10% a 15% no combustível e o ProductLink, programa de monitoramento remoto. 

 

“Como opcionais, temos um sistema que mostra a temperatura superficial da massa asfáltica e o sistema de Mapeamento que otimiza o uso do equipamento através da contagem e localização dos passes do equipamento”, explica.

 

Compromisso com o futuro

De acordo com Odair Renosto, Presidente da Caterpillar Brasil, essa fabricação nacional representa um marco no segmento de pavimentação. “Nossos clientes agora têm mais opções de compactadores fabricados localmente que podem ser financiados através do Finame”, conta.

 

Ele também citou a importância desse lançamento, mesmo neste período de forte instabilidade econômica no mercado brasileiro. “Nosso motivo de existir é o Brasil. Nós estamos preocupados com o futuro e não pensamos no hoje. O produto é a nossa vida, estaremos sempre prontos para atender nossos clientes”, afirma.

 

Ismael Correa, Consultor Técnico de Pavimentação da Sotreq, ressaltou que o evento foi um sucesso e trouxe um grande potencial de vendas, já que os nossos clientes presentes puderam ver de uma maneira informal diversos equipamentos – entre eles, o Compactador Pneumático Cat® CW34 – em funcionamento, simulando uma operação o mais próximo possível das situações rotineiras de trabalho.

 

“Sotreq e Caterpillar sempre acreditaram no mercado brasileiro, mesmo neste cenário instável da economia nacional, e continuam lançando novos modelos, como fresadoras, recicladoras e pavimentadora, além de nacionalizar equipamentos, como é o caso do Compactador Pneumático Cat® CW34. No evento que fizemos conseguimos mostrar toda a linha de produtos de pavimentação proporcionando aos clientes a oportunidade de tirarem eventuais dúvidas e verificarem como podem melhorar a eficiência de suas operações através do uso das melhores práticas usando os equipamentos Cat® de pavimentação ”, conclui.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Os novos Cat® D6K, D6N e D8T garantem mais conforto ao operador e aumentam a produtividade em várias aplicações   Para atender às exigências do mercado, a Caterpillar lançou três novos...
Evento contou com a participação de especialistas da Caterpillar, que falaram sobre problemas comuns neste tipo de serviço e apresentaram novos métodos para aquecer o mercado   Faz parte...