Sotreq faz reforma certificada de Motores Cat®

Sotreq faz reforma certificada de Motores Cat®

O programa Certified Engine Rebuild (CER) faz a recuperação total do motor, incluindo certificado equivalente ao de um equipamento novo

 

 

Fazer a reforma de um motor é uma tarefa que exige técnica e conhecimento. Por essa razão, ao decidir fazê-la, a melhor opção sempre deve ser pelo fabricante ou pelas empresas certificadas. A Sotreq, revendedora oficial dos equipamentos Cat®, possui um serviço certificado pela Caterpillar que oferece inúmeras vantagens para o cliente.

 

Trata-se do Certified Engine Rebuild (CER), um programa de segunda vida dos equipamentos em que se realiza uma reforma total do motor, além de incluir as atualizações mais recentes.

 

“Antes da execução do reparo, o cliente recebe o orçamento determinando o preço final da intervenção”, explica Marcos Rocker, Gerente de Suporte ao Produto de Petróleo e Marítimo da Sotreq.

 

E tem mais. Com a aplicação do CER, o cliente ganha um certificado equivalente ao de um equipamento novo, pois os componentes substituídos têm garantia de um ano, assim como as peças que foram apenas inspecionadas durante o processo de reparo. O programa utiliza Peças Genuínas Cat®.

 

A Oficina de Reparo de Componentes (ORC) da Sotreq, localizada na filial Rio de Janeiro, está totalmente habilitada para realizar esse tipo de reparo. Esse programa já está disponível desde agosto de 2017.

 

Mãos à obra

O CER é aplicável à motores Cat® até a linha 3500. Em agosto, foi realizada a reforma certificada do Motor Cat® 3406C, com a excelência e as especificações exigidas pela Caterpillar.