Sotreq fecha contrato PMP de 60 mil horas para equipamentos florestais

Sotreq fecha contrato PMP de 60 mil horas para equipamentos florestais

Negócio realizado com a Gafor contempla dez Escavadeiras Florestais Cat® 320D2 FM

 

Em setembro, a Sotreq fechou um contrato de Programa de Manutenção Preventiva (PMP) para dez Escavadeiras Florestais Cat® 320D2 FM adquiridas pela Gafor, empresa do ramo de logística que atua em todos os segmentos da cadeia produtiva.

 

As máquinas serão utilizadas para o carregamento de madeira como prestação de serviços para a Eucatex, no estado de São Paulo, e para a Fibria, no Mato Grosso do Sul e no Espírito Santo. No total, são 60 mil horas cobertas (seis mil para cada equipamento), que contempla peças e mão de obra para revisões, dentre outras.

 

De acordo com Gilson Silva, Representante de Suporte ao Produto da Sotreq, o contrato traz inúmeros benefícios ao cliente. “Como os equipamentos são acompanhados de forma preditiva e preventiva, torna-se possível prevenir falhas catastróficas e tomar decisões de forma planejada”, comenta.

 

Além disso, Silva destaca a disponibilidade mecânica. “No setor florestal, ela é crucial, aumentando, assim, sua eficiência operacional com custos mais baixos”, explica.

 

Reconhecimento

A expertise da Sotreq falou alto para o fechamento do contrato. Segundo Silva, a empresa oferece uma gama de soluções que abrangem gerenciamento remoto, análises de óleo e técnicas do equipamento, dentre outros benefícios, que permitem ao cliente fazer paradas programadas e evitar custos elevados.

 

“Este contrato na área florestal demonstra o quanto a Sotreq está preparada para atingir uma maior gama de segmentos e atender de forma customizada as necessidades dos clientes”, acrescenta.

 

Sobre a 320D2 FM

A 320D2 FM é uma máquina purpose built, ou seja, é projetada exclusivamente para a operação florestal e conta com vantagens, como cabine que atende as normas ISSO para a aplicação florestal; hidráulico customizado para diversas opções de ferramentas; estrutura-chassis reforçada para aplicação severa; boom/stick de alto alcance com maior facilidade para a operação de carregamento; além do material Rodante Heavy Duty com alta durabilidade já comprovada no mercado.

 

Programa de Manutenção Preventiva

Nesse programa, a execução de todas as manutenções é feita por mecânicos especializados que seguem os padrões de fábrica e normatizações para descarte ecológico de resíduos. Inclui serviços do contrato SotreqLink Plus, Programa SOS Completo, peças e serviços para manutenção preventiva Sotreq.

 

A segunda modalidade é o PMP COMPACTO. Caso tenha uma equipe capacitada para realizar as manutenções preventivas, não se preocupe. Esse programa garante peças genuínas e a orientação da Sotreq com condições especiais.

 

Acesse https://www.sotreq.com.br/pt-br/servicos/pmp para outras informações.