Sotreq realiza curso de manutenção preventiva de equipamentos Cat®

Sotreq realiza curso de manutenção preventiva de equipamentos Cat®

Evento destacou a importância de respeitar as normas do fabricante para fazer o serviço de forma correta e manter a qualidade da máquina

 

Referência mundial em robustez e excelência, os equipamentos Cat® otimizam diversos tipos de operações. Mas, para garantir sempre o melhor resultado, é necessário fazer manutenções preventivas.

 

O que isso significa? Fazer uma manutenção baseada em intervalos de tempo (horas trabalhadas) definidos conforme manual do fabricante. Esse serviço é essencial para conservar o bom estado do equipamento e prolongar sua vida útil.

 

Com esse propósito, a Sotreq realizou entre os dias 8 e 11 de agosto o Treinamento de Manutenção Preventiva de equipamentos Cat®. O evento aconteceu na filial da Sotreq em São Luís (MA) e contou com a presença de mecânicos e eletricistas de equipamentos pesados, instrutores, encarregados, supervisores de serviços e engenheiros de manutenção.

 

Na ocasião, Givaldo Lima, Instrutor de Treinamento da Sotreq, abordou os temas “Leitura e Interpretação do Manual de Operação e Manutenção”; “Realização da Prática de Manutenção Preventiva dos Equipamentos”; e “Inspeção Básica de Máquinas”. O trabalho teve o apoio de Ithalo Alves, Assistente de Vendas, e Fabricio Coelho, Consultor de Suporte ao Produto.

 

Além de reforçar a importância da manutenção preventiva, o curso permitiu que os participantes aprendessem a realizar corretamente a manutenção de suas próprias máquinas, sempre com padrão Cat® de qualidade.

 

Dica do especialista

De acordo com Coelho, um dos segredos de uma boa manutenção preventiva é a determinação dos intervalos de tempo, ou seja, fazê-la no momento certo, nem muito antes, nem depois.

 

“Temos a tendência de seremos conservadores, atuando em intervalos menores. Isso implica em paradas e troca de peças desnecessárias”, explica Lima. No caso das máquinas Cat®, o intervalo é a cada 500 horas de trabalho.

 

Programa de Manutenção Preventiva

Além do curso, a Sotreq oferece o Programa de Manutenção Preventiva (PMP). Nele, a execução de todas as manutenções será feita por mecânicos especializados que seguem os padrões de fábrica e normatizações para descarte ecológico de resíduos. Inclui serviços do contrato SotreqLink Plus, Programa S.O.S. Completo, peças e serviços.

 

A segunda modalidade é o PMP Compacto. Caso tenha uma equipe capacitada para realizar as manutenções preventivas, não se preocupe. Esse programa garante peças genuínas e a orientação da Sotreq sempre que precisar.

 

Acesse https://www.sotreq.com.br/pt-br/servicos/pmp para outras informações.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Quando duas empresas de renome internacional se reúnem, a parceria tende a ser um sucesso. Foi o que aconteceu entre a Sotreq e a SCHWING-Stetter ao acordarem na incorporação de Motores Cat® na linha...
Tecnologia pode ser instalada em máquinas novas e usadas, além de diminuir a produção de gases que causam o efeito estufa   O consumo de combustível é um assunto que interessa a todas as...