SotreqLink aumenta produtividade de equipamentos de uma grande empresa nacional de mineração

SotreqLink aumenta produtividade de equipamentos de uma grande empresa nacional de mineração

Sistema de monitoramento explora as informações eletrônicas dos equipamentos à distância, prevenindo que máquinas fiquem fora de operações

 

A tecnologia faz parte da evolução das empresas. Ela pode ser responsável pelo lançamento de um produto, por exemplo, ou mesmo por novos processos organizacionais a fim de tornar o negócio mais ágil e competitivo.

 

Com uma frota de 14 equipamentos Cat®, dentre eles Tratores de Esteiras Cat® D8T, Pás Carregadeiras Cat® 962G, Carregadeiras de Rodas Cat® 924H e Escavadeiras Hidráulicas Cat® 336D2L, 330D e 312D, a filial de São Luís (MA) de uma grande empresa de mineração do Brasil e uma das mais representativas do mundo viu no SotreqLink, sistema de monitoramento da Sotreq, a oportunidade de melhorar sua produtividade.

 

“Realizamos uma apresentação do sistema, demonstrando sua eficiência e excelente gestão de frota, trazendo para si uma maior disponibilidade física dos equipamentos”, explica Samarone Cardoso, Consultor de Suporte ao Produto Jr. da Sotreq.

 

Mais produtividade e eficiência

O SotreqLink é uma tecnologia que explora as informações eletrônicas dos equipamentos à distância. Com isso, o cliente tem acesso à localização das máquinas via satélite, além de poder fazer a gestão de frota, de produtividade e de manutenção preditiva (como telemetria; SOS; inspeção de atendimentos).

 

O sistema também conta com a ferramenta CMC (Centro de Monitoramento de Condições), que dedica técnicos na interpretação de dados, diagnóstico de falhas, histórico de manutenção e inspeção de campo.

 

Com todas essas informações, é possível intervir preventivamente, evitando ou reduzindo as consequências de uma máquina fora de operação.

 

“O SotreqLink é uma excelente solução para nossos clientes e, acima de tudo, entrega o que há de melhor em solução tecnológica para gestão de equipamentos, aumentando a confiabilidade e a segurança nas frentes de trabalhos”, comenta Cardoso.

 

Até o momento, quatro máquinas possuem os Kits Elite PLE-631, que são os hardwares instalados, tais como módulo ECM, rádio satélite, chicote e antena, responsáveis por captar e enviar as informações ao satélite. A previsão é de que todos estejam instalados até julho deste ano.