Supermercado investe em equipamentos que agilizam a logística

Supermercado investe em equipamentos que agilizam a logística

Para dinamizar os processos em seus supermercados, a Supermercados 14 investiu na Empilhadeira a combustão GP050LX e na paleteira com torre MS16AC
 

“Com a demanda de nossos clientes, precisamos de agilidade e segurança ao mesmo tempo. Dentro de um supermercado, um produto passa por vários processos de logística e para isso é necessário ter parceiros de confiança e equipamentos de qualidade”, constata Carlos Henrique Figueroa, do Supermercados 14, empresa que atua na área de supermercados e mercearias na região de Araraquara, desde 1984.

Com três lojas em funcionamento, o empresário entendeu que uma das diretrizes para o sucesso de suas lojas era investir em equipamentos capazes de dinamizar a logística – processo crucial dentro da operação supermercadista. Gerenciar estoques, repor produtos e armazená-los faz parte dos processos de um supermercado, impactando diretamente em seus resultados, por isso, todas as etapas precisam ser feitas de forma segura e eficiente.

Para isso, a empresa adquiriu uma empilhadeira a combustão GP050LX e uma paleteira com torre MS16AC, ambas da Yale, comercializadas pela Somov, representante oficial da marca no estado de São Paulo. “Com equipamentos de alta qualidade e fácil manuseio, podemos locomover nossos produtos sem corrermos riscos de perda”, conta Figueroa.

 

O modelo GP050LX, dentre outras características, permite mudanças de direção mais suaves que aumenta a vida útil dos pneus. Já a MS16AC foi projetada para ser de fácil operação com controle de direção, elevação e abaixamento suaves, proporcionando melhor potencial de manobra nas áreas mais apertadas. Dentro de uma operação supermercadista, essas são características essenciais aos equipamentos.

 

“Os produtos adquiridos são de fácil manuseio em corredores estreitos, agilidade nas respostas a operação e, principalmente, a baixa manutenção”, explica Marcos Roberto Veiga, representantes de vendas da Somov de empilhadeiras Yale.

 

Além dos equipamentos Supermercados 14 que agora operam na rede de supermercados, a empresa conta com suporte ao produto em manutenção e reposição de peças para evitar o prejuízo de ter máquinas paradas durante a operação.