Treinamentos melhoraram a produtividade

Treinamentos melhoraram a produtividade

Cursos na área têm sido fundamentais para crescimento do negócio; Projeto Move, da Somov, contribuiu para serviços com empilhadeiras no Grupo Simões

 

Entre os entre os dias 6 e 9 de dezembro de 2016, a Somov, empresa do Grupo Sotreq provedora de soluções em movimentações de materiais e representante oficial das empilhadeiras das marcas Hyster e Yale, realizou o Treinamento para Operadores de Empilhadeiras - o Projeto Move, uma iniciativa da Somov com foco em capacitação - para os colaboradores da Brasil Norte Bebidas, do Grupo Simões, que também atua no setor de veículos.

 

Ministrado pelo instrutor Robson Silva, da Somov, o treinamento foi dividido em três fases: primeiro para os colaboradores do administrativo da manutenção de autos; em seguida, para o primeiro, o segundo e o terceiro turno de operadores. Por fim, para os supervisores e coordenadores.

 

 “O treinamento superou nossas expectativas, conseguimos enxergar novos horizontes e desafios, sempre com foco na melhoria contínua de nosso trabalho”, comenta o participante Douglas Melo, supervisor de manutenção de autos do Grupo Simões.

 

O encontro contou com a participação de 37 colaboradores. Segundo informações da própria empresa, mais da metade deles avaliou o treinamento entre “bom” e “ótimo” e considerou que o curso atingiu os seus objetivos.

 

“Recebemos um feedback positivo das turmas e dos líderes. O treinamento foi muito importante, agora precisamos continuar na gestão da melhoria o que impactará positivamente em uma melhor disponibilidade de máquinas, produtividade e o aprimoramento técnico e desenvolvimento de novas competências aos colaboradores envolvidos direta e indiretamente”, conclui Melo.

 

A importância dos treinamentos

Aprender a fazer, a se organizar e a executar a tarefa com excelência. Essa é a melhor maneira de garantir um ambiente produtivo dentro da empresa.

 

Os treinamentos atuam diretamente para esse processo, pois capacitam os colaboradores, a fim de contribuírem para o negócio da empresa e, ao mesmo tempo, para a qualidade de vida do operador.

 

Os benefícios vão desde uma melhor dinâmica e organização de trabalho, até o bem-estar do funcionário, já que os treinamentos irão estimulá-lo a discutir problemas enfrentados no dia a dia e, com isso, colocar em prática novas abordagens para o sucesso de sua operação.