SCHWING-Stetter assina acordo com a Sotreq para fornecimento de Motores Industriais Cat®

SCHWING-Stetter assina acordo com a Sotreq para fornecimento de Motores Industriais Cat®

Quando duas empresas de renome internacional se reúnem, a parceria tende a ser um sucesso. Foi o que aconteceu entre a Sotreq e a SCHWING-Stetter ao acordarem na incorporação de Motores Cat® na linha de bombas rebocáveis de concreto produzidas pela SCHWING-Stetter no Brasil.

 

Com matriz na Alemanha a SCHWING-Stetter é considerada líder mundial no setor de equipamentos para a fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem de concreto. Com fábrica e sede na cidade de Mairiporã (SP), a empresa é responsável pelo desenvolvimento do mercado e operações do seu negócio em toda América do Sul.

 

Com imenso expertise na área de motores, a Unidade de Negócios de Petróleo e Marítimo da Sotreq também é responsável pelo atendimento ao mercado industrial com base no portfólio de Motores Cat®. O foco da unidade neste mercado são os fabricantes de grandes equipamentos. “Após longo período de conversas com a SCHWING, passando pela fase de avaliação de engenharia e comercial com fornecimento de um protótipo de Motor Cat® C4.4T assinamos um frame agreement com o cliente”, informa Thamara Garcia, Consultora de Desenvolvimento de Negócios do Mercado de Petróleo e Industrial da Sotreq.

 

A sincronia foi perfeita. Os motores começaram a ser produzidos, testados e utilizados pela SCHWING-Stetter nas bombas rebocáveis modelos SP 500 e SP 750. “A SCHWING-Stetter, ao longo de sua história, sempre procurou parcerias de sucesso para seus negócios”, comenta Marcos Almeida, da área de Marketing da empresa.

 

 Os Motores Cat® são projetados e fabricados seguindo rigorosos padrões de qualidade, resultando em equipamentos de alta robustez, confiabilidade e excelente desempenho o que de fato foi um dos fatores decisivos na escolha dos Motores Cat® pela Schwing.

 

Para Marcos Almeida, um dos fatores de grande importância para a SCHWING-Stetter é a garantia e pós-venda de qualidade para seus clientes. Ele conta que o suporte da Sotreq no desenvolvimento do projeto no Brasil e a excelência da rede de autorizados Cat® no atendimento pós-venda trouxe confiança para alinhar a qualidade dos produtos SCHWING-Stetter com a qualidade dos Motores Cat®.

 

“Além da assistência técnica, os Motores Cat® são de alta tecnologia, com grande eficiência, baixo consumo e custos de manutenção reduzidos. Essas vantagens vão de encontro à filosofia dos produtos SCHWING-Stetter, de sempre oferecer a melhor solução para nossos clientes”, afirma Marcos.

 

Sotreq em ação

 

Para Thamara, a expertise do time de Motores Cat® somada a presença no cliente durante o desenvolvimento e a execução de todo o projeto foram um diferencial para este negócio.

 

“Em abril deste ano, assinamos o acordo de fornecimento de Motores Cat® para as bombas rebocáveis SCHWING. Para a Sotreq, a assinatura deste acordo foi um marco importante uma vez que trata-se do primeiro cliente com característica OEM (Fabricante de Equipamento Original) do mercado industrial sendo atendido pela estrutura de motores novos da Sotreq ”, afirma.

 

Vale ressaltar que, tanto a Sotreq, quanto a SCHWING-Stetter têm presença no mercado de construção/concreto. Logo, segundo Thamara, “o cliente final sente-se mais confortável em trabalhar com marcas reconhecidas pelo mercado”.

 

Sobre os motores

 

Segundo Júlio Alvarenga, Engenheiro de Motores Novos da Sotreq, os modelos Cat® C4.4T e C4.4TA fornecidos para Schwing possuem configuração completa do tipo “plug & play” e atendem aos padrões de emissão TIER 3 sem necessidade de instalação de um sistema de pós-tratamento de gases de descarga, o que os tornam compactos e de fácil instalação em espaços reduzidos contribuindo de maneira sustentável para a competividade do cliente.

OUTRAS NOTÍCIAS

Tecnologia pode ser instalada em máquinas novas e usadas, além de diminuir a produção de gases que causam o efeito estufa   O consumo de combustível é um assunto que interessa a todas as...
Treinamento de Operação foi realizado com colaboradores da Serveng Engenharia entre os meses de setembro e outubro   Nos meses de setembro e outubro, a Sotreq realizou quatro Treinamentos...