Edição 67

EDIÇÕES ELO

Edição nº 67 • Ano15 • Dezembro de 2014

TEMPO DE COMEMORAÇÕES.

E m 2014, a Caterpillar comemora 60 anos de atuação no Brasil. Eleita a segunda melhor companhia para se trabalhar no País, de acordo com o ranking da Great Place to Work, a empresa aposta em princípios e valores, como a sustentabilidade, a valorização de seus funcionários e a parceria bem-sucedida com a Sotreq. Nesta edição, que também marca os 15 anos da Elo, trazemos uma reportagem especial contando sobre a trajetória da Caterpillar Brasil e os benefícios de trabalhar ao lado de um grupo consolidado como a Sotreq.
Para conquistar um número cada vez maior de clientes, é preciso investir em novas tecnologias, como o hardware DSS (Driver State Sensor), criado pela Seeing Machines, parceira global da Caterpillar e, consequentemente, da Sotreq. Na matéria de capa, falamos sobre esse mecanismo, apto a fazer um monitoramento de fadiga inovador e completo quando instalado em equipamentos que operam no segmento de mineração.
Outro ponto positivo deste segundo semestre foi o grande número de eventos que contaram com a participação da Sotreq. Durante a feira Rio Oil & Gas 2014, realizada no mês de setembro, a empresa apresentou a mais ampla linha de motores e grupos geradores para diversos segmentos da indústria Naval e de Óleo & Gás e fechou negócios importantes.
As ações sociais e ambientais também fizeram parte do calendário da Sotreq no período. Primeira organização global criada para monitorar tubarões ao redor do mundo, a Ocearch realizou uma expedição no litoral brasileiro e teve apoio da Caterpillar e da Sotreq que mobilizou várias áreas para ajudar a divulgar o projeto. O departamento de Responsabilidade Social, por exemplo, promoveu palestras e debates sobre o tema em escolas públicas e convidou alguns alunos para conhecer o navio-laboratório, equipado com dois motores de propulsão Cat® 3412 e três grupos geradores, sendo dois Cat® 6.4 e um 6.6.
Confira as reportagens nas próximas páginas.
Boa leitura!