Edição 68

EDIÇÕES ELO

Edição nº 68 • Ano 16 • Julho de 2015

MISSÃO DE VALOR

Para que as empresas cresçam e se destaquem no mercado, não precisam pensar apenas em negócios e em produtos. É fundamental promover ações que beneficiem a sociedade. Esse é um dos conceitos da responsabilidade social, um dos principais desafios corporativos da atualidade. Na matéria de capa desta edição, convidamos ArcelorMittal e Samarco, duas grandes empresas nacionais, a compartilhar suas ações e campanhas promovidas em prol da sociedade. O trabalho é sério e conta com a participação de órgãos públicos. No caso da ArcelorMittal, um processo é aberto a cada dois anos para selecionar projetos que serão apoiados pela empresa. Com fóruns de diálogo com a comunidade, a Samarco ajuda 840 mil pessoas em 29 municípios nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A Sotreq também acredita nos benefícios das campanhas de responsabilidade social. Uma de suas ações é o projeto Teclas que Transformam (TQT) desenvolvido em parceria com a ONG Nisfram com foco em atividades como acompanhamento e orientação profissional de surdos e pessoas com deficiência auditiva, além da recolocação no mercado de trabalho. Outros destaques da edição são o lançamento de equipamentos Cat® e a participação da Sotreq em diversas feiras do segmento. Boa leitura e até a próxima.