Notas

set 19, 2016

Apoio fundamental

Realizada em Bauru (SP) durante o mês de agosto, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição profissional das Américas e reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Ciente da importância do evento, a Sotreq apoiou o aluno João Paulo Luis da Silva, que competiu na modalidade Manutenção de Veículos Pesados e conquistou a medalha de ouro nas etapas estadual e nacional. O estudante contou com a estrutura de treinamento da filial Sumaré e treinou com uma retroescavadeira 416E (máquina da competição), além de ter acesso às literaturas técnicas, ferramentas, equipamentos de diagnose e instrutor dedicado.

Segundo Ademir Redondo, Diretor de Unidade de Formação Profissional do Senai, esse apoio foi fundamental para o bom desempenho do aluno. “O resultado somente foi possível com ajuda de alguns parceiros, em especial a Sotreq, e gostaríamos muito de continuar a contar com o apoio da empresa. Nossa escola também conquistou a medalha de ouro nas etapas estadual e nacional em outras cinco modalidades, fato inédito na história do Senai a nível Brasil”, conta. 

A equipe representará o Brasil na WorldSkills, a maior competição de profissões do mundo, que ocorrerá em outubro de 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Mais Notas

Com o objetivo de premiar as 150 empresas mais inovadoras do Brasil, o prêmio INOVAÇÃO BRASIL 2017 é uma iniciativa desenvolvida pelo Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. A...
Com o objetivo de demonstrar as melhores alternativas para a indústria de Óleo e Gás, a Sotreq realizou o primeiro Sotreq Day na filial de Macaé (RJ).  O evento reuniu várias empresas do...