Notas

jun 19, 2018

SATEL investe na renovação de frotas de Motoniveladoras Cat®

Objetivo da empresa é atender a nova demanda de mercado, que exige cada vez mais máquinas novas, com baixo horímetros e ano de fabricação

 

 

Existe um ditado que diz: “quem chega primeiro bebe água limpa”. Com os primeiros sinais da retomada econômica, algumas empresas aproveitaram a oportunidade para investir e atender as novas demandas do mercado. Foi o caso da SATEL, locadora de equipamentos pesados fundada em 1976 pelo senhor Elias Antônio Safar.

 

A marca, que já possui cerca de 150 equipamentos Cat®, investe na renovação da frota de Motoniveladoras Cat®, já que o mercado exige cada vez mais máquinas novas, com baixo horímetros (horas de trabalho) e ano de fabricação. A negociação, realizada com a Sotreq, pode chegar a 50 novas unidades.

 

“Alguns empresários já começaram a responder a demandas isoladas. Tivemos a percepção de que o nosso ‘novo’ cliente, ou aquele sobrevivente da crise, está recomeçando as atividades”, aponta Same Safar, da Diretoria Técnica da SATEL.

 

O empresário destaca que, no atual momento, o prestador de serviços não quer justificativas para a baixa disponibilidade mecânica das máquinas na obra. “Isso é coisa do passado. Hoje, ele quer soluções, uma alta produtividade por máquina, com baixo empenho de mão obra operacional ou de manutenção. Maximizar o lucro através da redução do custo, esse é o futuro”, afirma.

 

De acordo com Luiz Alexandre Lopes, Consultor de Venda de Máquinas da Sotreq, dez equipamentos serão entregues até o fim de maio e outras dez até junho. O restante este previsto para o segundo semestre.

 

“Este é um importante negócio para a SATEL e para a Sotreq, pois fica clara a retomada da economia. O mercado da construção pesada está iniciando o processo de recuperação, onde serão necessários equipamentos novos e de excelente qualidade”, diz Lopes.

 

Safar acrescenta que a SATEL enxergou essa oportunidade e investiu pesado. “Estamos, como sempre estivemos, na vanguarda da tecnologia, da qualidade e da seriedade. Por tudo isso, os equipamentos Cat® foram a nossa escolha natural”, conclui.

 

Sobre as Motoniveladoras Cat® 140K

As Motoniveladoras Cat® da Série K possuem motor C7. A transmissão Power Shift de acionamento direto e hidráulica com detecção de carga trabalham juntas para garantir a potência e a precisão em condições exigentes.

Mais Notas

A 15ª edição do Invitational Golf Cup, tradicional torneio de golfe do Instituto Ronald Mcdonald, aconteceu em São Paulo, no dia 31 de julho, em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita...
Em julho, a Caterpillar Brasil inaugurou três linhas de montagem de transmissões na fábrica de Piracicaba (SP). Com isso, a empresa passa a produzir 17 modelos de transmissões para 26 tipos de...