Notas

dez 19, 2016

SEMINÁRIO DO CAFÉ

Situado no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio (MG), o 24º Seminário do Café da Região de Cerrado Mineiro aconteceu entre os dias 4 e 7 de outubro e contou com a participação da Sotreq. O evento é considerado o mais tradicional do agronegócio de café no Brasil e é realizado por meio da parceria entre a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) e a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaceer), entidades filiadas à Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Além de palestras, workshops e atividades correlacionadas à cafeicultura, os participantes tiveram acesso ao espaço para feira de negócios. A Sotreq apresentou a Carregadeira de Rodas Cat® 924K e a Retroescavadeira Cat® 416F2.

“É a segunda vez que a Sotreq participa do Seminário do Café. No ano anterior, nós obtivemos ótimos resultados e neste pretendemos mais ainda. Além disso, pelo fato de ser referência na região de Patrocínio e para o segmento, é uma oportunidade de apresentar aos potenciais clientes a Sotreq e a nossa parceira, a Caterpillar”, explica Marcos Ferreira, Representante de Vendas de Máquinas da Sotreq em Uberlândia.

Ele conta que o município de Patrocínio é um grande polo do café, mas, de modo geral, a região Noroeste do País é muito forte no agronegócio. “Após a aceitação do financiamento por meio do Finame, muitos deles têm investido na compra de máquinas, o que fez crescer a venda para o segmento. Hoje, temos muitos consumidores que são produtores rurais e que participaram do Seminário, permitindo ficar ainda mais próximos”, conclui. 

Mais Notas

Com o objetivo de apresentar soluções inovadoras no ramo da construção, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG) reuniu-se, no dia 5 de outubro, com donos...
Realizado em Teresina (PI), o evento Cívico-Militar de 7 de setembro que contou com a participação do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, cujo desfile teve a participação de um Trator de Esteira...