Notas

jul 20, 2016

Sotreq apoia competidores na Olimpíada do Conhecimento

Maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que organiza o evento, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

A próxima edição será realizada entre os dias 8 e 12 de agosto em Belém (PA). Ciente da importância da competição, a Sotreq apoia os estudantes Leandro Carvalho de Souza, do SENAI de Minas Gerais, e João Paulo Luís da Silva, do SENAI de Bauru (SP).

Para isso, disponibilizou a estrutura de treinamento das filiais Contagem e Sumaré, além de conceder uma retroescavadeira 416E (equipamento da competição), acesso às literaturas técnicas, ferramentas, equipamentos de diagnose e instrutor dedicado aos competidores.

Vale lembrar que os vencedores do torneio representarão o Brasil na WorldSkills, competição mundial de competência profissional que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Mais Notas

Com o objetivo de apresentar soluções inovadoras no ramo da construção, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG) reuniu-se, no dia 5 de outubro, com donos...
Realizado em Teresina (PI), o evento Cívico-Militar de 7 de setembro que contou com a participação do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, cujo desfile teve a participação de um Trator de Esteira...