Notas

dez 19, 2016

SUCESSO NA FEIRA EMINA

Com o objetivo de reunir as principais novidades em produtos de tecnologia para o segmento de mineração, a primeira edição da Feira Internacional de Mineração (EMINA) foi realizada entre os dias 23 e 26 de novembro no Clube de Aeromodelismo de Parauapebas (PA).

 

A Sotreq levou quatro ferramentas para o evento: o DSS (Driver Safety System), que identifica sinais de fadiga no operador e previne acidentes de trabalho; MineStar™ Fleet, um sistema de despacho de mina que aprimora o gerenciamento de todos os tipos de operações; MineStar™ Terrain que permite o monitoramento remoto das atividades de perfuração; e o Cat® MineStar™ Detect, capaz de detectar objetos e evitar colisões.

Segundo Brunno Cavalcante, Coordenador Administrativo da Unidade de Mineração da Sotreq em Carajás, a empresa também deixou disponível um equipamento para fazer a simulação das novas técnicas. “Dentro do estande, os visitantes tiveram acesso aos vídeos de como utilizar as ferramentas em máquinas, demonstração de tecnologias Cat®, além do auxílio de consultores especializados que esclareceram todas as dúvidas”, informa. 

  

Mais Notas

Com o objetivo de premiar as 150 empresas mais inovadoras do Brasil, o prêmio INOVAÇÃO BRASIL 2017 é uma iniciativa desenvolvida pelo Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. A...
Com o objetivo de demonstrar as melhores alternativas para a indústria de Óleo e Gás, a Sotreq realizou o primeiro Sotreq Day na filial de Macaé (RJ).  O evento reuniu várias empresas do...